GLICÍNIAS D'ARTE COM A GALERIA VERA CRUZ
Numa parceria, e sob a curadoria, da Galeria Vera Cruz, o Glicínias Plaza lança a 3.ª exposição "Glicínias d'Arte", uma rúbrica que recebe a exposição "A study in Psycho-cybernetics" de Nina Fraser.
A exposição estará presente no Glicínias Plaza, de 7 de setembro de 2023 a 10 de janeiro de 2024, junto aos elevadores do Piso 0 e do Piso 2. Visite e conheça algum do fantástico trabalho de Nina Fraser no nosso Glicínias!
Tendo por referência Maxwell Maltz no seu livro Psycho-cybernetics, deu corpo ao resultado da sua investigação de que "É necessário um mínimo de cerca de 21 dias para que uma imagem mental antiga se dissolva e uma nova se forme". Vinte e uma obras de arte são produzidas em vinte e um dias. Explorando a obra de arte como um sistema dinâmico complexo, o processo artístico como uma série interna de ciclos de feedback pode ser observado externamente através da repetição de gestos e imagens.
Apontamento biográfico: Nina Fraser nasceu em 1984 em St. Albans, Reino Unido e licenciou-se em Arte Têxtil no Winchester College ofArts (Reino Unido), em 2006. Está atualmente a frequentar um curso de mestrado em Comissionamento e Curadoria de Arte Pública Contemporânea na Universidade de Gotemburgo, na Suécia. A sua prática é multidisciplinar e passa por explorar a interação e a relação humanas com o ambiente, em particular a dimensão entre a paisagem pessoal e coletiva.
Exposições individuais incluem: "A Study in Psycho-cybernetics", Marvilla Art District, Lisboa, Portugal (2023); "TAXIS DERMA", Museu de Ciência e História Natural, Lisboa, Portugal (2019); "Sublime", Galeria Mute, Lisboa, Portugal (2019). As colagens de Nina Fraser foram publicadas em várias revistas e livros. O trabalho da artista está representado em coleções públicas e privadas, incluindo: The Doug and Laurie Kanyer Art Collection, Yakima, WA, EUA; Coleção Grupo IMPRESA, Lisboa, Portugal; Casa das Artes de Tavira, Tavira, Portugal; Coleção Figueiredo Ribeiro, Abrantes, Portugal; Retroavangarda Gallery Collection, Varsóvia, Polónia entre outras. Das exposições individuais que realiza desde 2003, destacam-se:2016 - Folding Screen no Da2, Salamanca;2017 - Terra de Sombra Queimada na Galeria Silvestre, Madrid;2018 - Gradient Tool no Museu Soares dos Reis, Porto.
Mais informação sobre os trabalhos expostos com a Galeria Vera Cruz: W: www.galeriaveracruz.com E: info@galeriaveracruz.comT: +351 966626885 - chamada para a rede móvel nacional
|
|
 |
|
|