Versão portuguèsa English version Version española
O MEU CARTÃO CLIENTE: Cartão Cliente
Agenda
AGENDA
Histórico
HISTÓRICO
Newsletters
NEWSLETTERS
Agenda < voltar
ÁRVORE DE NATAL PELA DIABETES

ÁRVORE DE NATAL PELA DIABETES

13 de novembro a 6 de janeiro

No âmbito do DIA MUNDIAL DA DIABETES (14 de novembro), o Glicínias Plaza assume um compromisso socialmente responsável, apelando à consciencialização para esta doença, iluminando a sua árvore de Natal de azul (cor simbólica associada à Diabetes). Desta forma, associa-se, assim, ao programa lançado pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga, denominado "365 AZUL". A cerimónia inaugural da iluminação da árvore de natal realizar-se-á na véspera do Dia Mundial da Diabetes - 13 de novembro, às 18H - na presença de representantes de várias entidades locais que se associam à mesma causa, juntamente com o Glicínias Plaza e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga: Universidade de Aveiro e Câmara Municipal de Aveiro.

Estas quatro instituições pretendem, durante os próximos 365 dias, desenvolver ações de literacia para a saúde junto das populações, que possam, efetivamente, contribuir para um maior esclarecimento de todos sobre a diabetes e que possam promover estilos de vida saudáveis.

Assim, a primeira ação é, justamente, a ÁRVORE DE NATAL PELA DIABETES, a primeira árvore de Natal Socialmente Responsável, que será iluminada durante uma cerimónia carregada de simbolismo. Esta árvore, com uma altura com cerca de 12 metros, ficará iluminada até aos Reis e será ladeada por informação sobre a Diabetes. Ainda durante o mês de novembro, será lançado o primeiro episódio da série ESTÓRIAS NA PRIMEIRA PESSOA – 365 AZUL, que, como o nome indica, dá a conhecer testemunhos de doentes, familiares, amigos e profissionais que lidam, diariamente, com a doença.

"A Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países, estimando-se que em 2040 haja um aumento para 642 milhões de pessoas atingidas pela doença. À nossa escala, Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência da Diabetes a qual foi estimada em 13,3% da população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos, o que corresponde a mais de um milhão de indivíduos, de acordo com os últimos dados do Observatório Nacional da Diabetes. O Dia Mundial da Diabetes, criado em 1991 pela IDF (International Diabetes Federation) e OMS, existe por causa de todas estas pessoas com diabetes e para travar o crescimento imparável da pandemia de Diabetes. O símbolo do Dia Mundial da Diabetes é um círculo azul desde 2007, ano em que se torna um Dia das Nações Unidas. O círculo representa a união e é um símbolo universal de Vida e Saúde. O Azul representa a cor do céu que une todas as nações da Terra e é também a cor da bandeira das Nações Unidas. O símbolo do círculo azul representa a unidade necessária da comunidade Global para responder à ameaça da pandemia de Diabetes. O tema para 2018-2019 é a “Família e a Diabetes”.
in https://www.idf.org/e-library/epidemiologyresearch/54-our-activities/455-world-diabetes-day-2018-19.html
Galeria de Fotos
 
 
^ top
FacebookTwitterInstagramYoutubeGoogle+
DÊ-NOS A SUA OPINIÃO:   TripAdvisor
FACEBOOK
SIGA-NOS NO FACEBOOK!
INSTAGRAM
CINEMA
 
 
ESTREIA DA SEMANA
06/12 a 12/12
 
 
O SHOPPING

  • SOBRE
  • LOJAS
  • EVENTOS
  • CINEMA
  • CONTACTOS
  •  
    O CARTÃO CLIENTE

  • O QUE É
  • PROMOÇÕES
  • COMO ADERIR
  •  
    OUTROS

  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • ÁREA RESERVADA


  •  
       
    CENTRO COMERCIAL GLICÍNIAS PLAZA
    R. D. Manuel Barbuda e Vasconcelos, 3810-498 Aveiro
    T. (+351) 234 891 250 | F. (+351) 234 891 259
    glicinias@glicinias.pt
     
     

     

     
    Copyright © 2016 LBM | Desenvolvido por Helcadesign